Entre janeiro e agosto de 2025, Pernambuco registrou 1.024 colisões de veículos em postes, um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período de 2024. Segundo a Neoenergia Pernambuco, Garanhuns aparece em terceiro lugar no ranking, com 57 ocorrências, atrás apenas de Recife (183) e Petrolina (60).
Apesar do crescimento, apenas 33,7% dos casos afetaram o fornecimento de energia, resultado do uso de tecnologias que permitem recomposição automática da rede. Ainda assim, a concessionária alerta para os riscos desses acidentes à vida dos envolvidos e das pessoas que circulam nas vias.
A Neoenergia orienta que, em caso de colisão em postes ou cabos: Permaneça dentro do veículo até a chegada do socorro; Evite contato com partes metálicas do carro; Acione imediatamente a Neoenergia (116) e o Corpo de Bombeiros (193).
A distribuidora reforça ainda que os custos para substituição das estruturas podem ser cobrados dos responsáveis pelos acidentes, e que, acima de tudo, a melhor forma de evitar essas ocorrências é por meio da conscientização no trânsito.
“Respeitar os limites de velocidade, evitar distrações ao volante e não dirigir sob efeito de álcool são atitudes essenciais para preservar vidas e garantir a continuidade dos serviços essenciais à população”, disse a empresa.
RANKING DE OCORRÊNCIAS DE COLISÕES DE VEÍCULOS EM POSTES EM PERNAMBUCO, ENTRE JANEIRO E AGOSTO DE 2025
RECIFE - 183
PETROLINA - 60
GARANHUNS - 57
ARCOVERDE - 49
JABOATAO DOS GUARARAPES - 46
CARPINA - 43
CARUARU - 38
OURICURI - 36
BELO JARDIM - 34
CABO DE SANTO AGOSTINHO - 33
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.