sexta-feira, 9 de junho de 2023

Curso de Drone em Garanhuns no último fim de semana é sucesso entre os profissionais


O Curso Uso de Drone na Agricultura de Precisão, realizado da última
sexta-feira (02) a domingo (05), em Garanhuns, foi o que se pode classificar de sucesso. A qualificação atendeu principalmente às solicitações dos profissionais do Agronomia do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Pernambuco (Crea-PE), que atuam no cinturão agrícola do Agreste pernambucano.

A qualificação, gratuita e que confere certificado de participação, está dentro do Programa Crea Qualifica. “O curso possibilitou um conhecimento amplo de plano de voo e pilotagem de drone. Também de captação e processamento de imagem, com vista e avaliação das condições de parâmetro das culturas agrícolas. E ainda a atualização e a disseminação de novos conhecimentos de novas tecnologias junto aos profissionais. Isso promove um impacto direto nas oportunidades para esses profissionais e na contribuição ao desenvolvimento de cada município da região “, classificou o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, que participou do curso.

Na avaliação do superintendente, “esse é um dos propósitos do Programa Crea Qualifica, que é de apoiar a qualificação profissional e dessa forma contribuir para uma ação direta no desenvolvimento dessas regiões”.

O uso de drones na agricultura representa um verdadeiro avanço em termos de monitoramento e manejo no campo. No Brasil, sua utilização foi regulamentada pelo Ministério da Agricultura (MAPA), que admite seu uso na aplicação de defensivos, adjuvantes, fertilizantes, inoculantes, corretivos e sementes. As principais vantagens desse tipo de equipamento no campo são sua capacidade de capturar imagens de alta qualidade e de monitorar diversos aspectos da fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...