quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Prefeitura de Garanhuns abre licitação e quer investir cerca de sete milhões e duzentos mil reais na Reforma do Cristo do Magano

 


A Prefeitura de Garanhuns, através do seu portal da Transparência, divulgou aviso de licitação na modalidade concorrência visando a reforma/requalificação do Cristo do Magano. Segundo as informações, R$ 7.246.615,46 ( sete milhões, duzentos e quarenta e seis mil seicentos e quinze reais e quarenta e seis reais serão investidos na obra.  Desse total, cerca de cinco milhões trezentos e noventa mil reais são repasses do Ministério do Desenvolvimento regional.

 O restante desse montante vem de recursos próprios da própria prefeitura. O portal não conseguiu mais detalhes sobre o projeto de requalificação, mas segundo o edital, serão construídos banheiros, colocado iluminação, guarda corpos, vidros e pedras portuguesas em pontos do monumento. Ainda segundo informações, o recurso disponibilizado contempla a construção de um centro de cultura e artes na colina do Magano.


 A colina do Magano destaca-se por estar á 1.034 metros de altitude acima do nível do mar e á aproximadamente 400 metros acima do leito da Avenida Santo Antônio, no Centro Urbano de Garanhuns. 

A existência do Monumento, em forma de fortaleza composto em pedras e concreto instalada na colina de maior altitude da cidade e é pontuada por uma estátua de Cristo crucificado, esculpida pelo artista plástico Renato Pantaleão em 1954. 

De acordo com o projeto básico da prefeitura, a reforma  tem como objetivo fornecer maior qualidade dos produtos turísticos do município. 

"O público a ser atingido com o objeto desta proposta, serão os turistas, em função da vinda e participação de eventos realizados em nosso município, a população local e principalmente a comunidade do Magano onde terá um equipamento para aperfeiçoamento profissional ligado a arte, cultura e religião", diz texto contido no edital


A abertura das propostas da licitação que visa a reforma do Cristo deve ocorrer no dia 04 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...