sábado, 1 de outubro de 2022

A pouco mais de 24 horas de conhecermos o resultado do 1º turno das eleições presidenciais, Datafolha e Ipec divulgam últimas pesquisas; confira números



DATA FOLHA

A pouco mais de 12 horas para o início da votação das eleições deste 02 de outubro, IPEC e DataFolha divulgaram pesquisas com intenções de votos para a eleição presidencial 

Segundo o Datafolha, Lula tem 50% e Bolsonaro, 36% dos votos válidos.  Fato curioso nessa pesquisa é que  Simone Tebet (MDB) aparece em terceiro lugar, com 6% dos votos válidos, ultrapassando pela 1ª Ciro Gomes (PDT), que tem 5%.  Os votos válidos descontam brancos, nulos e indecisos.


IPEC

De acordo com o Ipec, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de votos válidos para a presidência da República com 51% das intenções de votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, aparece com 37%, seguido de Ciro Gomes, com 5%, e Simone Tebet, com 5%.

Por esse resultado, Lula ganharia no primeiro turno das votações a serem realizadas amanhã. No entanto, por causa da margem de erros, o cenário continua indefinido.

Segundo turno

De acordo com o levantamento, na eventual realização de segundo turno, Lula aparece com 52% das intenções de votos válidos. Bolsonaro fica com 37% das intenções de votos. 

Cm informações da VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...