quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Grupo ligado aos Direitos Humanos pede fechamento da unidade da Funase em Garanhuns

  


O Gajop, Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares, pediu o fechamento da unidade da Funase, em Garanhuns. 

O encaminhamento foi feito em reunião do CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CEDCA/PE, ocorrida no último dia 03 de agosto, no Recife.  

Segundo o Gajop, o pedido se baseia nas condições vistas pela entidade em uma visita feita na Funase Garanhuns e também da cidade de Vitoria. "O relatório da visita apontou inadequações infraestruturais e falhas no atendimento dispensado aos adolescentes. Considerando a garantia e proteção de direitos, concluimos pelo pedido de fechamento das unidades", diz parte da fala do Gajop na reunião do CEDCA. 


Quem também estava presente no encontro era a  presidente do CMDCA de Garanhuns, Sandra Mendes, que informou que a situação atual com relação a estrutura do CASE Garanhuns, não colabora para ressocialização dos adolescentes. Ela questionou se havia algum plano de retirada dos adolescentes, caso a referida unidade seja fechada

A proposta de fechamento da Funase em Garanhuns  e Vitoria foi discutida na reunião. Um ofício foi enviado à Funase sobre a situação.  Ainda foi definida a votação de duas propostas alternativas ao fechamento: Uma propondo alteração de metas, apresentando todo o trâmite referente ao motivo (propondo um plano pela Funase com metas e cronograma definidos, e a outra proposta seria um plano para recuperação das duas unidades, mas, um  pedido de vistas feito por uma das conselheiras do CEDCA, adiou as tratativas sobre o fechamento das duas unidades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...