quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Conselho tutelar de Garanhuns divulga nota infeliz sobre disputas mesquinhas e politiqueiras entre seus membros e mente ao acusar Portal V&C de sensacionalismo



  

O Conselho tutelar de Garanhuns divulgou uma nota sobre as disputas mesquinhas, politiqueiras e manobras vexatórias que estão ocorrendo dentro daquele órgão, disputas estas que estão prejudicando o bom andamento do trabalho para o qual foi criado, que é proteger as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.   Ao invés de esclarecer os fatos, os membros do colegiado resolveram atacar o Portal V&C, que levou o assunto ao conhecimento da população.

Cabe esclarecer que tudo o que foi publicado nas matérias feitas pelo portal sobre o esfacelamento moral do Conselho Tutelar perante a população foi tirado de um parecer emitido pela Procuradoria Municipal que, ao analisar a decisão dos conselheiros que cassaram de forma ilegal o mandato da presidente Adriana Bezerra, declarou o ato nulo. Isto não quer dizer que a presidente tenha ganho um atestado de idoneidade, mas sim o direito de ser julgada por seus atos e sua conduta no foro apropriado, que é a Procuradoria Municipal, ligada ao  Gabinete do Prefeito Sivaldo Albino. 

O que os membros do Conselho Tutelar classificam como sensacionalismo? A divulgação da tentativa desastrada de afastar a presidente fora do foro apropriado?  Ou constatação da disputa fraticida e antropofágica vista atualmente entre os membros  e a presidente, que nos envergonha como cidadãos e pais?   Fica a pergunta.


SEGUE A NOTA DO CONSELHO TUTELAR

“O Conselho Tutelar de Garanhuns, unanimemente, vem através desta nota, repudiar  veementemente em público, as atitudes acusatórias e de intenções puramente particulares, feitas aos conselheiros de forma direta e através de matérias em blogs de nossa cidade. Queremos apenas informar que a conselheira Adriana  de Castro Bezerra encontra-se em P.A.D (Processo Administrativo Disciplinar, determinado  pelo Poder Executivo, após ter sido  provocado pelos funcionários e conselheiros, pelo abuso de poder, humilhações e situações vexatórias que a outrora a  presidente, tratou seus subordinados e pares e não apenas um funcionário ou Conselheiro, mais todos que compõem, o honrado órgão de Direitos Humanos). Por questões éticas e profissionais não nos cabe entrar em maiores detalhes até  que esse processo se encerre. Quando do seu final, faremos e traremos à todos os esclarecimentos devidos, onde todos irão realmente entender e saber toda a verdade. Como também faremos o encaminhamento de ações judiciais à quem de forma irresponsável, incita, usa redes sociais e expõe usuários atendidos, tendo documentos e  imagens de crianças postadas na internet, que para esconder o que trata o mérito do PAD,   atacar o trabalho feito pelo Conselho Tutelar de Garanhuns. A um determinado blog da cidade, como também usuários com contas de Instagram,  que apenas estão  se preocupando  com o sensacionalismo ao invés da verdade,  também o cabe ação de direito de resposta e isso será feito no seu devido tempo através do nosso corpo Jurídico. Jornalismo de verdade é feito com imparcialidade, ouvindo os dois lados, para levar a população os fatos verdadeiros. Fora isso, é mero sensacionalismo e publicidade. 

Agradecemos a compreensão.

Colegiado Conselho Tutelar de Garanhuns-PE”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...