sexta-feira, 26 de novembro de 2021

EM NOTA CREMEPE DIZ QUE CARNAVAL NÃO DEVE SER REALIZADO EM PERNAMBUCO ATÉ SEGURO CONTROLE DA PANDEMIA

 


O Cremepe está preocupado com novas ondas de casos de Covid-19 nas Américas, Europa e África.


Em nota divulgada nesta sexta, 26 de novembro, o órgão disse que festas de final de ano e o carnaval devem ser evitados em Pernambuco até o seguro controle da pandemia. A realização ou não do carnaval em Pernambuco está sendo estudada pelo Governo do Estado, que deve decidir em breve sobre a questão.

NOVA VARIANTE AFRICANA
Na África, pesquisadores descobriram uma nova variante esta semana que vem preocupando o mundo.

Ainda é cedo para dizer o quão transmissível ou perigosa é a variante B.1.1.529, mas um pesquisador já a classificou como "horrível", enquanto outro disse que ela é a pior já vista.

Até agora, foram confirmados 77 casos na Província de Gauteng, na África do Sul; 4 casos em Botsuana; 1 em Hong Kong (uma pessoa que voltou de uma viagem à África do Sul) e 1 em Israel (uma pessoa que voltou do Malaui).

A variante traz uma preocupação em particular quando o assunto é a imunização.Isto porque as vacinas foram desenvolvidas mirando a cepa original do coronavírus, registrada inicialmente em Wuhan, na China.

O fato da variante B.1.1.529 ser tão diferente do vírus inicial pode significar que as vacinas não funcionem tão bem.

Por outro lado, é importante destacar que a África do Sul tem só 24% da população totalmente vacinada, então, pode ser que, ao chegar a países com taxas mais altas de imunização, a variante não tenha tanta força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...