terça-feira, 23 de novembro de 2021

É fake news que personagem colocado na Praça Tavares Correia por ocasião da Magia do Natal represente a figura de Jesus Cristo; entenda quem é o personagem

Hawthorne e suas representações fictícias  na Magia do Natal e no filme da Disney o Quebra-Nozes  e os Quatro  Reinos


Nem bem começou e a Magia do Natal 2021, a primeira da gestão Sivaldo Albino, já tem sua  primeira polêmica estabelecida com relação à decoração. 

Com o Tema Contos de Esperança, as peças decorativas natalinas deixaram um colorido vibrante nas praças e ruas de Garanhuns atraindo a curiosidade de centenas de pessoas no último final de semana, mas, na Praça Tavares Correia, um personagem vem gerando comentários depreciativos e sem fundamento por parte de algumas pessoas nas redes sociais, que o tem associado à figura de Jesus Cristo. É FAKE NEWS.  O contexto e o boneco não é e não tem nada a ver com Jesus. 

Na realidade, a personagem materializada através de um homem de bigodes afiados com uma coroa de flores na cabeça e sentado em um trenó  puxado por uma rena é na verdade, dentro do contexto da Magia do Natal pensado para a Praça Tavares Correia, Hawthorne, Rei do Reino das Flores, parte da fábula natalina O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, que foi inclusive Tema de um filme  da Disney. 

"O Reino das Flores é um dos quatro reinos de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, história contada na Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores. Os quatro reinos são: Reino das Flores, Reino dos Flocos de Neve, Reino dos Doces e o Quarto Reino", explicou a assessoria de imprensa do Governo Municipal de Garanhuns em contato com o Portal V&C. 


MAIS INFORMAÇÕES  SOBRE O CONTEXTO DA DECORAÇÃO  DA PRAÇA  TAVARES CORREIA 


Terra das Flores

O primeiro reino fantástico é a Terra das Flores, o lar dos apicultores e agricultores que produzem flores e trigo.

Inspirado pelos moinhos holandeses e pelas aldeias inglesas do Sul, o reino está repleto de flores, frutos e vegetais e é governado por Hawthorne, o rei da Terra das Flores. Emocional, exuberante e cheio de entusiasmo, Hawthorne afasta-se dos conflitos, mas recebe Clara com pompa e circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...