quinta-feira, 28 de outubro de 2021

100% do público que for à vaquejada em Garanhuns deve estar totalmente vacinado, recomenda MPPE



Foi firmado entre os proprietários do Parque Acauã  e a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, órgão que faz parte do MPPE, um termo de compromisso para que a 16ª Vaquejada do Parque Acauã, em Garanhuns, seja realizada dentro do que estabelece a legislação de proteção aos animais e que sobretudo se cumpra as normas exigidas pelo Plano de Convivência Estadual De Pernambuco.

No que se refere à proteção aos animais, o Parque Acauã se comprometeu a exigir a obrigatoriedade do protetor de caudas, o uso de luvas padrão para o competidor,  proibir que animais com sangramento aparente se apresentem na competição, proibir o uso de esporas e chicotes, evitar o uso de bois com chifre, entre outras regras constantes no Regulamento Geral de Vaquejada (e posteriores alterações), elaborado pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). 

No que se refere aos cuidados sanitários por conta da pandemia, o MPPE enfatizou no termo de compromisso que o organizador do evento  deve obedecer aos cuidados sanitários exigidos pelo Plano de Convivência Estadual De Pernambuco, especialmente os protocolos dos setores de alimentação e de eventos culturais, de acordo com a etapa do Plano de Convivência em que se encontrar o Município de Garanhuns. O órgão ainda relembrou que atualmente, a previsão do protocolo estadual para novembro constante do plano de convivência com a Covid é que 100% do público deve ter o esquema vacinal completo.

Em novembro a previsão do plano é que os eventos possam ter até 5.000 pessoas ou 50% da capacidade do local. A 16ª Vaquejada do Parque Acauã ocorre em Garanhuns de 03 a 07 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...