quarta-feira, 9 de junho de 2021

Todas as feiras de Garanhuns acontecem no sábado, 12 de junho; Oliveira Lima não terá feira esta semana

 


Conforme o decreto municipal 055/2021, todas as feiras públicas de Garanhuns acontecerão no próximo sábado (12/06), contudo, há uma substituição. A feirinha do Mercado 18 de Agosto substitui a da Av. Oliveira Lima. Vale ressaltar que somente estão permitidos produtos alimentícios, são proibidos consumos no local e também a venda e consumo de bebidas alcoólicas.


Além da feira do Mercado 18 de Agosto e seu entorno, estão autorizadas as feiras da CEAGA, Cecília Rodrigues (Cohab I), Cohab II, Cohab III, Boa Vista e Santa Terezinha, que devem funcionar até às 13:00h.

A decisão de organizar todas as feiras em um único dia da semana visa diminuir a circulação e aglomeração de pessoas nesta semana de vigência do decreto municipal, com intuito de desacelerar e reduzir os índices de contágios, internações e óbitos em Garanhuns, devido à pandemia da Covid-19. Já a decisão de que acontecessem, veio do prefeito Sivaldo Albino e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, já que na última semana estavam proibidas. “Com a realização desta semana pensamos nos consumidores que costumam fazer suas compras nas feiras, e nos feirantes, que também precisam movimentar suas bancas, mas não devemos descuidar das medidas preventivas, e para isto estaremos com equipes educativas e de fiscalização circulando as feiras de Garanhuns” – Registrou o prefeito.

A feira da Av. Oliveira Lima, no bairro de Heliópolis, não será realizada por questões de logística e preferência da maioria dos feirantes em atuar em outras feiras, em acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...