quinta-feira, 3 de junho de 2021

Com prorrogação de medidas restritivas até dia 13 de junho, comerciantes de Garanhuns preparam grande protesto em frente à prefeitura neste sábado, 05 de junho, para pressionar Sivaldo a liberar vendas online/delivery

 




Os comerciantes de Garanhuns preparam uma grande manifestação na frente da Prefeitura para este sábado 05 de junho, às 10 horas da manha. O objetivo é mostrar a importância do comércio para a geração de renda e emprego para a cidade, bem como pressionar o prefeito Sivaldo a não reeditar o decreto municipal que impôs medidas mais duras, e de maior abrangência, que as determinadas pelo Governo do Estado durante o lockdown, como por exemplo, a proibição de que lojas que são consideradas como serviços não essenciais vendam seus produtos de forma online e com delivery. 

Nesta quarta, 02 de junho, o Governo do Estado prorrogou o fechamento do comércio de Garanhuns, Caruaru, e das outras mais de 50 cidades em seus entornos até o dia 13 de junho. Com isso, na semana que antecede a uma das datas de maior chamariz de vendas, que é o Dia dos Namorados, o comércio lojista em todo o Agreste estará fechado.  

"Vamos estar lá de preto em protesto, inclusive pedindo cestas básicas à prefeitura para nossos funcionários, porque dia 05 não vamos ter salário para pagá-los", disse uma empresária que confirmou presença no protesto. 

Segundo outro comerciante, a ideia de ir de preto simboliza o luto por todos os trabalhadores autônomos, comerciantes e feirantes de Garanhuns.  "A luta agora é de todos que apoiam os trabalhadores de Garanhuns. "Estamos preservando vidas e lutando pelo pão de cada dia", frisou outra comerciante que confirmou presença na manifestação. 

Cerca de 30 estabelecimentos já confirmaram presença na manifestação. A indignação da grande maioria dos comerciantes é com a decisão do Governo Municipal de ter proibido a retirada de produtos e as vendas on-line para as lojas do comércio de Garanhuns 





Com a prorrogação do decreto do Governo do Estado, (determinando que as medidas atualmente em vigor sejam estendidas até o dia 13 de maio), os comerciantes querem que o prefeito Sivaldo Albino, ao menos, não renove a parte do Decreto 045/2021 que restringe as vendas delivery das lojas do município. 

ENTENDA A SITUAÇÃO 

O decreto do Governo do Estado determinando a prorrogação das medidas restritivas de fechamento de vários segmentos da economia no Agreste, entre eles o do comércio, foi prorrogado até 13 de junho.

Caso o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, reedite os decretos municipais com restrições mais amplas para o município, a situação do comércio permanece a mesma até o dia 13. Caso Sivaldo resolva flexibilizar as restrições municipais (mais duras que as impostas pelo estado), a partir da próxima segunda, oficinas, óticas, casas de material de construção, lojas de acessórios, entre outros serviços (não abrangidos pelas restrições do decreto estadual) poderão reabrir, bem como  a permissão de vendas delivery para as lojas). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...