terça-feira, 11 de maio de 2021

Pernambuco suspende utilização de AstraZeneca em grávidas após recomendação da Anvisa e estende decisão para puérperas

 


A Secretaria de Saúde de Pernambuco suspendeu a aplicação da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em grávidas e puérperas, que são mulheres que deram à luz há 45 dias, nesta terça-feira (11). A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou na noite da segunda-feira (10) a suspensão imediata da aplicação do imunizante em grávidas.

A secretaria informou, em nota, que a vacinação desses grupos fica suspensa enquanto o estado "aguarda orientação oficial do Ministério da Saúde (MS) sobre o assunto"

Apesar de a recomendação da Anvisa citar apenas grávidas, o estado decidiu por estender a decisão também para as mulheres que pariram há pouco tempo por precaução até que o ministério se manifeste, informou a comunicação da SES por telefone.

O texto da nota emitida pela agência reguladora diz que a orientação é que "seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) a indicação da bula da vacina AstraZeneca e que a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país"

A Anvisa, no entanto, não relatou nenhum evento adverso ocorrido em grávidas no Brasil.


Do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...