terça-feira, 4 de maio de 2021

Garanhuns recebe mais vacinas da Coronavac para segundas doses da população

 


Novo lote será destinado para idosos de 70 a 79 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento

O município de Garanhuns recebeu nesse domingo (02), mais 266 unidades da vacina Coronavac/Butantan contra a Covid-19. Este quantitativo será destinado exclusivamente para as segundas doses dos idosos de 70 a 79 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento, através da polícia militar e civil.

A nova remessa será distribuída entre 150 doses para os idosos de 75 a 79 anos, o que corresponde a 6% deste público; e outras 50 doses que serão destinadas para 1,3% dos idosos de 70 a 74 anos. Já os profissionais que integram as forças de segurança e salvamento serão contemplados com 64 doses (polícia militar) e duas doses (polícia civil).

Em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde definiu uma estratégia para garantir as segundas doses e completar o esquema vacinal da população. “Tivemos a preocupação de armazenar as segundas doses para os idosos do município. Essa logística vem possibilitando garantir a imunização dos grupos na data marcada após a primeira dose”, pontuou a secretária Catarina Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...