sexta-feira, 14 de maio de 2021

Garanhuns e Caruaru podem ter restrições mais severas para frear casos de covid no Agreste, diz secretário

 


O aumento do número de casos de Covid-19 no Agreste preocupa o governo de Pernambuco. Em pronunciamento transmitido na internet, nesta quinta (13), o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que houve um crescimento de 9,3%, em uma semana, e de 44,5%, em 15 dias (veja vídeo acima).

Por causa da situação, poderão ser adotadas medidas específicas para a região e o governo vai reunir os prefeitos do Agreste, nesta sexta (14). “O governador Paulo Câmara solicitou à presidência da Amupe [Associação Municipalista de Pernambuco] uma reunião para discutir medidas para essa região”, ressaltou Longo.

A piora no quadro da Covid, segundo Longo, resultou em um aumento de 69 solicitações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado.

“Esse aumento dos pedidos de UTI foi impactado fortemente pela situação da segunda macrorregião, Agreste, que é a região que mais nos preocupa atualmente”, destacou o secretário.

Ele explicou que o índice de crescimento da Covid-19 na segunda macrorregião de saúde é bem maior do que o do estado como um todo. Ela engloba a quarta e quinta gerência regional de saúde, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...