quinta-feira, 8 de abril de 2021

Secretaria de Saúde de Garanhuns registrou três óbitos por covid nesta quarta, 07 de abril; 10,7% da população do município já foi vacinada com 1ª dose

 


07 DE ABRIL DE 2021: No dia em que completou um ano da primeira morte por Covid em Garanhuns, o município registrou três óbitos pela doença, elevando o número de mortos por aqui para 143. De acordo com as informações, o primeiro caso é de uma pessoa de 62 anos, e ocorreu no dia 01/04, em unidade da rede particular. 

O segundo óbito foi de uma pessoa de 63 anos, e ocorreu no dia 03/04, em unidade da rede pública. O último caso é de uma pessoa de 53 anos, e ocorreu em 04/04, em unidade da rede particular. Os três estavam sendo investigados pela Vigilância Epidemiológica. A nova sistemática da Secretaria de Saúde do Município é no sentido de não revelar o sexo das vítimas.

Na linha contrária ao rastro de mortes deixado pela doença, temos a esperança da vacinação como única forma de diminuir o sofrimento da população. Até ontem, 14.994 pessoas já tinham tomado a primeira dose da vacina em Garanhuns  e 3104 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19.  O percentual da primeira dose equivale a cerca de 10,7% da população.

Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para idosos com 65 anos ou mais, povos tradicionais quilombolas e trabalhadores da saúde. Já foram confirmados 8059 casos da Covid-19 em Garanhuns. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...