quinta-feira, 8 de abril de 2021

Polícia Civil dá detalhes sobre operação que prendeu donos de granjas nesta quinta em Garanhuns; cerca de 600 mil reais e armas foram apreendidos na ação


A Polícia Civil, por meio da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns deu detalhes sobre sua participação na  Operação de Repressão Qualificada denominada PIRÂMIDE FEUDAL originária da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas. 

De acordo com as informações, aqui no Agreste Meridional, nas cidades de Garanhuns e Correntes, foram cumpridos 08 (oito) mandados, sendo 6 (seis) de busca domiciliar e 2 (dois) de prisão preventiva, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas; também tiveram cumprimento de mandados nas cidades alagoana de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo.  Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil. 


A operação teve como objetivo combater os CRIMES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, SONEGAÇÃO FISCAL, CONTRA A RELAÇÃO DE CONSUMO e CORRUPÇÃO relacionados a donos de avícolas de Alagoas e Pernambuco. 

A operação integrada foi coordenada aqui em Garanhuns e Correntes pelos Delegados Marcos Omena (Seccional de Garanhuns) e Caio Rodrigues (DEIC-PC/AL); tendo como supervisor geral o Delegado Gustavo Xavier, Diretor da DEIC-PC/AL. Como resultado foi obtido o cumprimento de 02 (dois) mandados de prisão preventiva e 01 (uma) prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo - os presos foram apresentados na audiência de custódia de Garanhuns e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional de Alagoas;




Também foram apreendidos: 04 (quatro) revolveres cal. .38, 01 (uma) pistola cal. .380, 04 (quatro) espingardas cal. .12 e outros, vasta munição dos calibres relacionados, 05 (cinco) notebooks e a quantia de R$ 611 Mil. 

PRESOS EM GARANHUNS

Em Garanhuns foram presos  José Rodolpho Notaro Cavalcanti e Célio Coelho Gonz.  José Rodolpho, de 37 anos, foi preso por volta das 06 horas desta quinta no bairro Heliópolis. Na casa foram encontrados dinheiro e uma arma.

OS PRESOS EM ALAGOAS SÃO:


Edvanio da Rocha Nascimento
 José Eduardo Gomes
 Robério Alexandre Santos
 Wilson Ferreira de Oliveira
 Lucilânio da Silva Mota,
 

A OPERAÇÃO
A Operação Pirâmide Feudal tinha como objetivo desarticular três organizações criminosas que atuavam em AL e PE. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão foram emitidos pela 17ª Vara da Capital. 

 Segundo as investigações comandadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), os envolvidos nas organizações criminosas comercializavam irregularmente armas e aves (frangos), além de transportarem a carga alimentícia sem os mínimos cuidados sanitários. Os suspeitos também falsificavam os documentos e sonegavam impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...