sexta-feira, 30 de abril de 2021

GUERRA DE VACINAS: prefeitos criticam que início da vacinação para professores em Pernambuco seja só para o Recife e cobram tratamento igual por parte de Paulo Câmara

 


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra,(PSDB) fez críticas ao governador Paulo Câmara a respeito do que ela chama de desigualdade no ritmo de vacinação em PE.  Em um oficio enviado ao Palácio Campos das Princesas a gestora solicita igualdade na imunização e questiona o porquê de só o Recife ter sido escolhido para iniciar a imunização dos professores. O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) já tinha se posicionado neste mesmo sentido, cobrando do governador igualdade de condições entre todos os municípios de Pernambuco, no que se refere à vacinação contra a Covid-19, que atingiu ontem a marca de 400 mil vidas perdidas. 

Queremos uma resposta da Secretaria de Saúde de Pernambuco para entender essa questão. As vacinas estão escassas para outros grupos e de repente a cidade de Recife avança para imunizar os profissionais da educação", diz o presidente do Cosems e secretário municipal de Saúde de Gravatá, Edson Sousa. 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que "o envio das doses das vacinas contra a covid-19 para os municípios pernambucanos é feito de forma equânime, tendo como base os cálculos populacionais dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), do próprio Ministério da Saúde.

Assim, o avanço de etapas, dentro dos parâmetros do PNI, é possível de acordo com a realidade de cada território, a disponibilidade de doses e, principalmente, a organização do processo de vacinação, minimizando as perdas de doses e monitorando a evasão do público. Deixando claro que essas medidas são de responsabilidade dos gestores municipais", explicou o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...