sexta-feira, 23 de abril de 2021

Atualização dos dados da Covid-19 em Garanhuns

 


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19 nesta quinta-feira (22). O caso é de uma pessoa de 68 anos, e ocorreu no dia 19/04, em unidade da rede pública. Com isso o município tem 157 pessoas falecidas pela doença no período de pouco mais de um ano ( a primeira morte ocorreu em 07 de abril.)

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, outros 15 óbitos estão em investigação. Ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados.

 VACINAÇÃO

Até hoje, 18604 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 7214 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para população com 60 anos ou mais, povos tradicionais quilombolas, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. Ao todo, já foram confirmados 8606 casos da Covid-19 em Garanhuns.

Atualmente, o município dispõe de 40 leitos clínicos, sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos clínicos de enfermaria municipais encontra-se em 65%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Unidade de Tratamento Covid-19 encontra-se em 100%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...