sexta-feira, 12 de março de 2021

GARANHUNS: Preocupado com os efeitos das restrições impostas pela covid na economia local, prefeito Sivaldo Albino assina decreto que adia pagamento de impostos para setor de bares, restaurantes, hoteis e casas de eventos


 

A Prefeitura de Garanhuns publicou nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial, um novo decreto que adia o pagamento de impostos para empresas dos segmentos de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas de festas. De acordo com as informações, o prefeito Sivaldo Albino tomou essa atitude após o enrijecimento das medidas restritivas de prevenção à Covid-19, que determinam o fechamento de atividades não-essenciais após as 20h durante a semana e a proibição completa aos sábados e domingos. 

Nesse decreto fica estabelecida a prorrogação do vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN Próprio: para as datas de 15/04/2021 e 17/05/2021, ficam valendo os novos prazos de 10/10/2021 e 10/11/2021, respectivamente. O benefício não se aplica ao ISSQN retido na fonte. A decisão também altera o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para os imóveis nos quais funcionam as atividades econômicas previstas, para os que optaram pelo pagamento parcelado. As parcelas 2 e 3, com prazo de março e abril, serão transferidas para 10/10/2021 e 10/11/2021, respectivamente.

"Estamos atendendo às demandas dos setores, entendendo o grave impacto financeiro decorrente da pandemia. As medidas restritivas precisam ser tomadas para conter o avanço da doença, ainda mais no estágio que estamos, mas entendemos que temos que auxiliar no que for possível. O setor de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas de festas está sofrendo", frisou o prefeito Sivaldo Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...