segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

INTENÇÃO SERIA PREPARAR O LOCAL PRA RECEBER VOOS LIGANDO CIDADE À CAPITAL DO ESTADO: Abertura de propostas para a reforma do aeroporto de Garanhuns acontece próximo dia 23 de fevereiro; duas empresas foram habilitadas

O Governo do estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, tinha aberto uma licitação na modalidade concorrência visando dar início as obras de reforma do aeroporto de Garanhuns, prometidas pelo governador em outubro do ano passado. 

Dia 05 de janeiro deste ano foi publicada a concorrência. De lá pra cá ocorreram algumas etapas do certame, entre elas, a habilitação de empresas interessadas e eis que duas empresas atingiram as condições exigidas no edital para passarem para a próxima fase que é a escolha da proposta mais vantajosa, que evidentemente será a vitoriosa e irá tocar as obras. Isso ocorre dia no próximo dia 23 de fevereiro. 

A disputa vai se dar entre as habilitadas Construtora Ancar e ESSE ENGENHARIA SINALIZAÇÃO E SERVIÇOS ESPECIAIS. A Ancar é uma velha conhecida dos garanhuenses haja vista já ter ganho várias licitações do Governo Municipal principalmente na área de pavimentação de ruas. 

Quem vencer, vai assumir uma obra em torno de 2,6 milhões de reais, dos 3,8 milhões prometidos pelo governador em outubro do ano passado, quando esteve pessoalmente no aeroporto de Garanhuns. A intenção, segundo o próprio governo, é que, tal como Caruaru e Serra Talhada, Garanhuns também receba voos da Azul ligando a cidade à capital, Recife. 




A previsão nessa primeira fase, segundo o documento, é que sejam feitos os seguintes serviços: a restauração do pavimento do sistema de pistas (Pista de Pouso e Decolagem, Taxiway e Pátio de Aeronaves) e sinalização horizontal da área de movimento do aeroporto de Garanhuns.

ESTRUTURA DO AEROPORTO ESTÁ DEFASADA 
O Portal V&C visitou o local ano passado e verificou que  o modelo do aeroporto de Garanhuns está bastante defasado e ainda é da década de 80. O problema é grave. Não há sinalização. As faixas da pistas (centrais e laterais) estão apagadas e o mato toma conta do local. O último investimento de recursos feito no aeroporto ocorreu em 1998, 22 anos atrás. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...