quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

ANIMAIS ESTÃO MORRENDO QUEIMADOS: Subtenente do Corpo de Bombeiros apela para que população não provoque queimadas nas zonas rural e urbana de Garanhuns.




Vivemos o período de estiagem e aqui em Garanhuns cresceu consideravelmente o número de incêndios na vegetação, tanto na zona rural, quanto na zona urbana do município. Esses focos de incêndio decorrem exclusivamente da ação humana, seja através de da queima irregular de lixo doméstico ou, até mesmo, de ações criminosas. Na linha de frente deste combate diuturno  está o Corpo de Bombeiros. 

Os chamados têm sido diários e um destes ocorreu na manhã desta quarta, 24 de fevereiro, quando mais um incêndio foi controlado por homens do brioso Corpo de Bombeiros. O subtenente Britinaldo, lotado aqui em Garanhuns, disse que foi acionado hoje, por volta das 10 horas da manhã para apagar um incêndio na vegetação ao lado do Antigo Bom Pastor, no bairro da Boa Vista. Ele ressaltou em breve contato com o portal, que se deparou com o ecossistema com intensas chamas, que levaram cerca de 40 minutos para serem totalmente apagadas. 

O pior, segundo, o militar do Corpo de Bombeiros, é que os focos de incêndio acabam matando animais. "Quando conseguimos controlar o fogo, encontramos no local, ninho de aves, cobras, além de outros répteis que morreram queimados porque não tiveram tempo de se refugiar", disse o profissional. Ele ainda apelou para que a população de Garanhuns evite atear fogo na vegetação para preservar a fauna e a flora da região. "A vida dos animais não será recuperada.  É muito triste sempre que acabamos um incêndio vê esse cenário se repetir", falou o subtenente ao portal. Ele ainda gravou um vídeo no local do incêndio que foi compartilhado nesta quarta nas redes sociais. ( confira acima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...