segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

EMPRESA RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO RECOLHEU BANCAS DE METAL: Prefeitura de Garanhuns esclarece sobre mudanças na padronização das feiras públicas do município

 


A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vem esclarecer sobre a situação encontrada pela nova gestão em relação às feiras livres de Garanhuns. Tomamos conhecimento, informalmente, na quarta-feira (30/12), portanto antes mesmo de posse de prefeito e nomeação de secretários, de que a empresa Plena Gestão Empresarial, vencedora da licitação para padronização de bancas, gestão, organização e manutenção das feiras livres, havia recolhido as bancas da feira da Av. Oliveira Lima, bairro de Heliópolis, sem nenhum comunicado ou acordo prévio com feirantes, que ficaram totalmente desassistidos.

Diante do fato inesperado e lamentável, a futura secretária municipal da pasta, Lucimar Oliveira, com o então futuro diretor de abastecimento, Ivan Montebelo, conseguiram articular junto ao futuro prefeito, naquele dia, Sivaldo Albino, para assegurar as condições mínimas para a realização das feiras. A ação foi determinante para minimizar, de forma emergencial, o imenso contratempo gerado pela empresa Plena Gestão Empresarial.

Para resolução emergencial, foi acionada a Associação dos Feirantes e os banqueiros, que de forma ágil e solidária, resolveram a situação, com antigas bancas, e os serviços foram prestados à população, atendendo o apelo e às necessidades de feirantes e consumidores.

A Secretária Municipal, Lucimar Oliveira, tem visitado todas as feiras para dialogar com feirantes e banqueiros, tendo identificado inúmeros problemas estruturais, para destas visitas construir uma proposta que atenda os anseios dos feirantes e da população.

A nova Gestão Municipal agradece à Associação dos Feirantes e banqueiros pela parceria, e reafirma o compromisso de priorizar as pessoas e a geração de emprego e renda.


Garanhuns, 04 de janeiro de 2021.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO




De acordo com que foi apurado pelo blog o Ministério Público determinou a realização de uma nova licitação para escolha de uma nova empresa para a padronização das feiras, mas em virtude de discordâncias em relação ao edital, o processo foi suspenso, sem prazo para ser retomado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...