sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

BATALHA CONTRA COVID-19: Mais de 150 profissionais de saúde já foram vacinados em Garanhuns

 

O segundo dia de vacinação contra a Covid-19, realizado nesta quinta-feira (21), foi voltado para o início da imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença, em UTIs e enfermarias de Garanhuns. A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um cronograma, seguindo as determinações do Plano Municipal de Vacinação, para que todos os profissionais sejam vacinados presencialmente nos locais onde atuam.

Ao longo do dia foram aplicadas 151 doses para trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC), Hospital Infantil Palmira Sales e Hospital Monte Sinai. Além das equipes do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, Centro de Testagem e unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora.

Durante a próxima semana os vacinadores da Secretaria de Saúde retornarão até os serviços e instituições, diariamente, para garantir a primeira dose de toda a equipe de plantonistas. As estratégias adotadas para imunização foram discutidas por meio da Comissão Técnica da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, presidida pela secretária de Saúde, Catarina Tenório; e formada por membros dos setores de Vigilância em Saúde, Atenção à Saúde, Educação Permanente e Coordenação Municipal do Programa de Imunização.

Já foram vacinados — A campanha teve início ontem (20), com a destinação da primeira dose da CoronaVac para 58 idosas que residem no Abrigo São Vicente de Paulo. Além de 19 cuidadores que fazem parte da instituição, três idosos institucionalizados e três cuidadores das Residências Terapêuticas; e 24 vacinadores que serão responsáveis por administrar as doses para os demais grupos.


Fotos: Thomas Ravelly e Secretaria de Saúde


Texto: Aquilles Soares








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...