sábado, 19 de dezembro de 2020

Justiça susta a diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos de Joaquim Nabuco após vídeo do vice jogando dinheiro pela sacada viralizar nas redes sociais

 


Não deu muito certo a forma como o vice-prefeito eleito de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, comemorou sua vitória na eleição do último dia 15 de novembro. Um vídeo viralizou mostrando Eraldo Veloso (MDB), o vice,  na sacada de uma casa jogando cédulas de dinheiro para populares que estão na rua. É possível ver que eleitores são atraídos pela ação e o emedebista se diverte com a forma de celebrar a vitória na disputa, segundo matéria do Portal Leia Já.

Com episódio inusitado, a Justiça Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Água Preta deferiu liminar, na ação de investigação judicial eleitoral (0600686-45.2020.6.17.0038), ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sustando a diplomação de Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, e do suplente ao cargo de vereador do município, José Luiz de Souza. A decisão foi concedida nesta sexta-feira (18), data em que estava prevista a diplomação.

O promotor eleitoral da 38ª Zona Eleitoral (MPE), Thiago Faria Borges da Cunha, ajuizou ação em desfavor dos eleitos justamente pelos atos de distribuição de dinheiro a eleitores, além da doação de outros bens e promessas de vantagens pessoais acompanhadas de pedido de voto. ( vídeo: Portal Leia Já)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...