quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

DADOS SÃO DO DIA 02 DE DEZEMBRO: Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 em Garanhuns chega a 88,2% e preocupa Ministério Público

 


O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, está preocupado com o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI, disponíveis para Covid-19 aqui no município.  Levantamento feito pelo órgão revelou que, dos 34 leitos de UTI/covid-19 atualmente disponíveis em Garanhuns, 30 estão ocupados (88,2%). 

Ainda de acordo com o levantamento, todos os 14 leitos de UTI para pacientes com coronavírus no Monte Sinai estão ocupados. Lá, o atendimento é particular e inclui convênios. Quatro pacientes estão intubados, com situação mais grave, ocupando os 4 respiradores disponíveis no hospital.



No Hospital Perpétuo Socorro, os 10 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados. O hospital atende os pacientes com Covid, também pelo SUS, através da central de leitos do estado.  No Dom Moura, dos 10 leitos de UTI destinados a pacientes internados com o novo coronavírus, seis estão ocupados.

 "A situação indica a necessidade de continuarmos atentos às medidas preventivas e de preparação para eventual necessidade de reforço da rede de leitos de UTIs, seja pelo Município, seja pelo Estado," disse o promotor Domingos Sávio.  Os dados divulgados pelo Ministério Público são do dia 02 de dezembro.



Atualmente Garanhuns tem 3.523 casos de Covid-19  (139 graves). Deste total, 79 pessoas vieram a óbito, sendo o último registrado no boletim epidemiológico da secretaria municipal desta quarta 02 de dezembro. (  3343 pessoas estão recuperadas  e 101 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...