segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Pesquisas erraram e erraram feio em Garanhuns



As pesquisas eleitorais divulgadas durante a campanha em Garanhuns erraram feio o resultado do pleito, que confirmou nesta noite de domingo, 15 de novembro, o deputado Sivaldo Albino como prefeito eleito. 

Todos os levantamentos registrados no TSE previam a vitória, com folga, do ex-prefeito Silvino Duarte por mais de 10 pontos de vantagem. Na última pesquisa, divulgada a 4 dias da eleição, e feita pelo Instituto Opinião, por exemplo, o médico  despontava com 34,8% das intenções de voto. Já Sivaldo Albino, do PSB, eleito hoje,  aparecia em segundo, com 20,3% com Zaqueu, do PP, em terceiro, pontuando 17,5%. 

 O resultado oficial das urnas, conhecido por todos neste domingo, com atraso do TSE e tudo, no entanto revelou uma realidade bem diferente com Sivaldo  conquistando a eleição.  

Esse revés de Silvino e a realidade extraída das urnas hoje deixaram as pesquisas eleitorais, pelo menos no que se refere a Garanhuns, em cheque e em descrédito provando que o TRE e TSE devem exercer uma maior fiscalização sobre os institutos que realizam esse tipo de levantamento, sob pena de prejudicar candidatos, influenciar eleitores e interferir no resultado final do pleito. 

Institutos mal intencionados, de reputação duvidosa e que trabalham para cometer fraude eleitoral, visando alterar dados para beneficiar determinado candidato, devem ser severamente punidos e principalmente proibidos de realizar futuros levantamentos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...