sexta-feira, 6 de novembro de 2020

CIDADE DAS CORES E DA LUZ: Com formado reduzido por conta da pandemia, Magia do Natal será aberta no próximo dia 12 de novembro, em Garanhuns






A Prefeitura de Garanhuns divulgou hoje (05), a data oficial da abertura da Magia do Natal 2020. A partir do dia 12 de novembro, as luzes tomam conta da cidade e abrilhantam os principais pontos turísticos e distritos do município. Este ano, o evento já consagrado no calendário natalino do Brasil funcionará em formato reduzido, obedecendo todas as orientações de cuidado em relação ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A abertura e as principais apresentações artísticas serão transmitidas ao vivo por meio dos canais oficiais do evento. A medida foi tomada a fim de evitar aglomerações. A Magia do Natal enche Garanhuns de encanto até o dia 06 de janeiro de 2021, no Dia de Reis.


Para abrir oficialmente o evento, às 19h do dia 12, o tradicional momento do acendimento das luzes será transmitido pelas redes sociais da Magia do Natal de Garanhuns. O Palácio Celso Galvão, a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, acenderão simultaneamente, além das demais ornamentações nas ruas da cidade, após o comando do prefeito Izaías Régis. A Orquestra Manoel Rabelo e a cantora Andrea Amorim também farão parte da abertura. O Trem do Papai Noel, que anualmente passa pelos pontos turísticos decorados, também passará pela avenida Santo Antônio. 


Programação — Durante as terças, quintas, sextas-feiras e sábados, o ‘Som de Natal’ passará pelos principais pontos turísticos, como o Relógio de Flores, Fonte Luminosa e avenida Santo Antônio, com apresentações musicais reduzidas, feitas por artistas locais. Respeitando os protocolos de cuidado, a organização do evento irá conceder orientações sobre distanciamento social e utilização de máscaras. Às quartas e domingos, o ‘Senta que Lá Vem História’ vai trazer apresentações literárias destinadas às crianças também nos pontos turísticos, com contações de histórias alusivas ao período natalino. As apresentações seguem até o dia 25 de dezembro. Os horários e a grade detalhada serão divulgados em breve nas redes sociais do evento.


Trem do Papai Noel — Nas sextas e sábados do evento, a população garanhuense e os turistas poderão conferir a emocionante apresentação da Ave Maria, pontualmente às 18h. Nesta edição, a Orquestra Manoel Rabelo também fará uma breve apresentação, que dará início ao passeio do Trem do Papai Noel, que receberá uma criança por assento, mantendo o distanciamento obrigatório em relação à Covid-19.



Decoração — Diferente das edições anteriores, a ornamentação não contará com espaços interativos, com o intuito de evitar o contágio por Covid-19. Algumas das peças utilizadas serão reaproveitadas de decorações anteriores. Com o apoio da Secretaria de Saúde, o evento seguirá todos os protocolos indicados pelos orgãos sanitários e contará com pontos informativos sobre o combate à pandemia. Também em parceria com a Saúde e com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as barreiras sanitárias nas entradas da cidade serão intensificadas, para receber os turistas que irão visitar Garanhuns durante o período. 


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Arquivo Secom/PMG




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...