quinta-feira, 20 de agosto de 2020

SÉRIE A2 COMEÇA EM OUTUBRO COM JOGOS DE PORTÕES FECHADOS: Sete de Setembro pode voltar a disputar campeonato pernambucano da segunda divisão, edição 2020


O Sete de Setembro pode voltar a disputar a série A2 2020 do campeonato pernambucano.  O torneio começa dia 18 de outubro, com um atraso de três meses em decorrência da pandemia de covid-19 e contará com a participação de 13 clubes. Campeão e vice subirão para a primeira divisão, que é a elite do futebol profissional em Pernambuco. O primeiro passo para a inserção time garanhuense na competição foi dado ontem, 19 de agosto, na reunião do Conselho Técnico arbitral da série A2, que contou com a presença do novo presidente eleito do Sete, Juscelino Soares. "Precisamos dá um passo de cada vez. O primeiro passo para o Sete estar na Série A2 foi dado com a nossa participação na reunião do conselho. Mas até dizer que o Sete, de fato, está na série  A2, ainda existe um percurso a ser cumprido.  A gente viu que dá pra participar, mas  sabemos que existe muitas pendências, como laudo de campo, por exemplo, mas o primeiro dado", disse o dirigente em entrevista nesta quarta, 19 de agosto à Info Esporte. 

 Na reunião do Conselho Técnico foi decidido também as chaves do campeonato. O Sete caiu no Grupo C, que conta também com o 1º de Maio, Pesqueira e Ypiranga. Pelo novo formato, a disputa na Série A2 vai ocorrer inicialmente com uma 1ª fase com 3 grupos (ida e volta nas chaves, avançando os dois primeiros de cada grupo para o hexagonal em uma disputa sem mata mata onde subirão os dois melhores classificados. Os jogos serão de portões fechados por conta da pandemia.  


A última vez que o Sete disputou a Série A2 foi em 2017. Em 2019, tal como agora, o time garanhuense foi anunciado na Segundona, mas acabou excluído da disputa porque não conseguiu  entregar laudos referentes às condições do estádio Gigante do Agreste no prazo determinado pela Federação Pernambucana de Futebol.


Chaves da Série A2 de 2020:


Grupo A  – América, Cabense, Ferroviário, Íbis, e Vera Cruz 
Grupo B  – Centro Limoeirense, Ipojuca, Porto e Timbaúba
Grupo C  – 1º de Maio, Pesqueira, Sete de Setembro e Ypiranga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...