domingo, 5 de julho de 2020

Garanhuns vai continuar com o comércio "oficialmente" fechado nesta semana, divulga Governo do Estado


Garanhuns e todos os municípios da macrorregião II de Saúde continuarão na fase 2 do plano de convivência com a covid-19 durante a semana que inicia-se neste domingo, 05 de julho. Nesta fase, o comércio de rua é impedido de reabrir (oficialmente) já que desde o início da pandemia algumas pessoas vêm insistentemente reclamando que o comércio no centro de Garanhuns segue funcionando a pleno vapor, mesmo de portas fechadas. Na fase 2, na qual Garanhuns vai permanecer, estão autorizados a funcionar, alem dos serviços essenciais, a construção civil (com 50% da capacidade) o segmento industrial e o comércio atacadista. Lojas e todo o comércio não essencial do centro da cidade devem permanecer fechados por força dos decretos municipais e estaduais. 

O Governo do Estado também anunciou a saída, a partir desta segunda feira, 06 de julho, de Caruaru e Bezerros, de uma quarentena mais rígida imposta pelo Governo do Estado, e que segundo o próprio governo, deu resultados expressivos no combate ao avanço da covid-19 no Agreste. Tal como Garanhuns, Caruaru e Bezerros permanecem na fase 2 do plano.

Ainda segundo o Governo do Estado, partir desta segunda-feira, entram na etapa 5 todas as cidades da Macrorregião I, incluindo a região de Palmares. Entre alguns dos municípios que avançarão para a 5ª etapa estão Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife; Limoeiro, Goiana, Carpina e Bom Jardim, na Zona da Mata Norte. Já as macrorregiões III e IV seguem na etapa 4.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...