sexta-feira, 10 de julho de 2020

Após quase quatro meses fechado, Parque Euclides Dourado vai ser reaberto ao público próxima segunda,






Após quase quatro meses fechado por conta pandemia do Novo Coronavírus, o Parque Euclides Dourado será reaberto ao público a partir da próxima segunda-feira, dia 13, porém com medidas restritivas de segurança sanitária. 
No local, neste primeiro momento, apenas a Pista de Corrida e Caminha e o espaço para barras e abdominais estarão liberados. O uso de máscaras por funcionários e freqüentadores será obrigatório e medidas visando evitar aglomerações também serão adotadas, não sendo permitida nessa reabertura a reunião de pessoas e atletas.
O horário de funcionamento do Euclides Dourado será reduzido nesse primeiro momento, sendo das 5 às 17h, de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados, a expectativa é que, para evitar aglomerações, o Espaço só funcione no período da manhã. Essa definição será anunciada ao longo da próxima semana. 
As demais estruturas, sobretudo as Academias; Biblioteca; as Quadras Esportivas, inclusive as voltadas à prática do vôlei, futevôlei e futebol (no espaço de areia); bem como a Pista de Skate e o Playground Infantil, entre outras, permanecerão com atividades suspensas, sendo reativadas gradativamente, mediante a análise quadro de contágio do Novo Coronavírus por parte das autoridades sanitárias no Município.
Já as atividades de Dança, Step, Step Dance, Funcional, Jump e Aeróbica, ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, serão adaptadas, atendendo as medidas de distanciamento e de desinfecção de equipamentos, sendo retomadas de forma gradativa e com medidas de segurança, tanto para os Profissionais, quanto para os Alunos. As atividades ministradas por Treinadores Pessoais (Personal Training) serão restritas a um aluno por profissional, porém sem o uso de equipamentos acessórios às praticas, como prevê os protocolos estabelecidos em Nível Estadual. 
“O Parque estará sinalizado e vamos realizar campanhas educativas nas mídias sociais para que no horário compreendido entre as 5 e 9h, as pessoas do grupo de risco possam ter prioridade. Todavia, não haverá proibições quanto à faixa etária dos freqüentadores”, registra Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer, que complementa: “os acessos de entrada e saída do Parque serão modificados e contaremos com aferição da temperatura corporal na entrada. Por conta disto, o Portão lateral, localizado na Avenida Simôa Gomes será usado apenas para casos de emergência”, complementa o Secretário, que alerta: “vamos encorajar as pessoas a cumprirem as regras, porém só garantiremos o distanciamento social com a participação de todos os freqüentadores do Euclides Dourado. Todos devem entender esse novo momento que estamos vivenciando”, finaliza Carlos Eugênio. 
ESTRUTURA DE SEGURANÇA SANITÁRIA - Vinte lavatórios foram instalados em diversos pontos do Parque para que os cidadãos possam higienizar as suas mãos. Também será disponibilizado detergente líquido e toalhas de papel para complementar o processo de higienização. O Espaço também passará por um processo de desinfecção, através de pulverizações com desinfetantes à base de Quaternário de Amônia, Ação que também passará a ser diária após a reabertura.

NOVA ESCULTURA - Além das ações visando evitar a proliferação e o contágio pelo Coronavírus, nessa reabertura, o Parque ganhará um novo atrativo. Trata-se de uma escultura denominada ‘Seres em Convivência’, que foi confeccionada a partir de um tronco de eucalipto pelo artista plástico João Oliveira.

“Trata-se de um cenário de uma Criança alimentando um Cavalo, retratando a relação de cuidado e amizade entre os seres de diferentes espécies, numa mensagem que pode ser trazida para os dias atuais, principalmente para nós humanos”, explica o artista plástico João Oliveira, que também é autor de outras obras expostas no Parque Euclides Dourado.

Com informações da Secretaria de Juventude, Esportes de Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...