sábado, 30 de maio de 2020

Heliópolis lidera número de caso de covid-19 em Garanhuns; 71,5% dos óbitos são de homens; apenas 0,13% da população do município foi infectada; curados são 45% dos casos; maioria dos contaminados têm entre 31 e 40 anos; CONFIRA ALGUMAS ESTATÍSTICAS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE


O informe epidemiológico desta semana, da Secretaria de Saúde de Garanhuns, traz gráficos que dissecam o avanço do novo coronavírus nas camadas da sociedade do município. Até este 30 de maio, 191 casos haviam sidos registrados, com 14 óbitos e 86 pessoas recuperadas. O restante das confirmações são de indivíduos que estão em isolamento domiciliar ou internado. O boletim da prefeitura não traz essa separação, como também não faz dissociação entre casos leves e graves, o que seria mais esclarecedor do ponto de vista da informação mais completa para o cidadão. Mesmo assim, algumas estatísticas são evidenciadas no informe epidemiológico do Governo Municipal, como por exemplo, que os homens são a maioria entre os óbitos, 71,5% do total. 

BAIRROS
O informe traz também os bairros com maior incidência da doença. Com 62 casos confirmados, Heliópolis lidera, seguido pela Boa Vista, com quatorze,  Cohab 2, com treze,  Magano, 12, centro, onze, e São José, com dez. Os demais casos estão distribuídos nos bairros Dom Hélder Câmara (Cohab III),  Lacerdópolis, Vila do Quartel Quartel,  Severiano Moraes Filho (Cohab I, Indiano, Massaranduba e Parque Fênix), e também na área rural. 


TESTES
Inacessível no início da eclosão de casos em Garanhuns, os testes privados agora são maioria. Dos 191 infectados, 141 fizeram a coleta em laboratórios particulares e apenas 34 através do Lacen. Começa também a aumentar o número de testagem rápida feita pelo estado e município, provavelmente em profissionais da saúde, são 15 até este 30 de maio.

CURADOS SÃO QUASE METADE DOS CASOS
Os curados em Garanhuns correspondem a 45% do total de casos. Já a taxa de mortalidade é de 7,3% do número de pessoas que se infectaram. Se pegarmos o número de infectados em relação a população total do município - cerca de 140 mil habitantes - apenas 0,13% dos moradores da cidade foram infectados pelo novo coronavírus ate o momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...