quinta-feira, 14 de maio de 2020

EMPRESA DISSE QUE INSTALAÇÃO DOS CABOS ERA IRREGULAR:Meia tonelada de fios de internet e telefonia são removidas pela Celpe em Garanhuns


A Avenida Santo Antônio, no Centro de Garanhuns, recebeu, na última segunda-feira (11), a ação de ordenamento de fiação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). As atividades, que se estenderam até o dia seguinte, contaram com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da concessionária. Ao todo, cerca de meia tonelada de cabos irregulares ou clandestinos foram removidos após a fiscalização de 41 postes.

Conduzida pela Celpe e informada com antecedência para as empresas de telefonia e internet, a operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica. Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações, as empresas que não cumprirem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.

Além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem cadastro com a Celpe, existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Em dois dias de operação na Avenida Santo Antônio, foram identificadas cinco empresas clandestinas, além de diversos cabos não identificados.

Devido ao período da Covid-19, a ação foi realizada obedecendo todos os padrões de biossegurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.

Com informações da Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...