domingo, 29 de março de 2020

SOLIDARIEDADE EM MEIO À PANDEMIA: Diocese de Garanhuns lança campanha para arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza para distribuição junto a necessitados


A Diocese de Garanhuns vem promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza em prol das famílias que vem sofrendo às consequências das medidas de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus, sobretudo após o fechamento do comércio, aqui em Garanhuns e em vários municípios do Agreste Meridional.

O Bispo Dom Paulo Jackson divulgou a iniciativa na manhã de hoje, dia 29, durante a celebração da missa dominical da Igreja de São Sebastião, transmitida pela Rádio Sete Colinas FM. Ele pediu a participação dos fiéis das 36 paróquias que integram a Diocese. 

“Nós estamos pedindo gêneros alimentícios não perecíveis e também produtos de higiene, especialmente sabão, sabonete, pasta de dentes, escova e também uma coisa muito importante: água sanitária (...); que tem sido mais eficiente no combate ao Coronavírus do que mesmo o álcool em gel. É muito importante a limpeza da casa com a mistura de água com água sanitária”, chamou a atenção o Bispo Diocesano. As doações devem ser entregues nas Secretarias das Paróquias.

Além das doações, Dom Paulo Jackson ainda chamou a atenção dos católicos para a fidelidade dizimal. “Está chegando o final do mês, e os Padres, que são administradores das Paróquias, não sabem como vão pagar as contas no final desse mês: a funcionários, água, energia, telefone e outras despesas ligadas a Paróquia. Então eu peço a você que é dizimista: por favor, mantenha a sua fidelidade para com o dízimo e envie o dízimo a sua Paróquia para que possamos pagar as contas agora no final do mês de março”, pontuou o Bispo Diocesano.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - Além das paróquias da Diocese, aqui em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Rui Barbosa, defronte ao antigo Posto Centenário, também está recebendo doações de cestas básicas diariamente. Os alimentos arrecadados vêm sendo distribuídos junto a famílias carentes da Cidade.

Com informações e texto,  do Blog de Carlos Eugênio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...