sexta-feira, 27 de março de 2020

Prefeito Izaías se reúne com comerciantes e estuda a possibilidade de reabrir gradualmente o comércio de Garanhuns em sistema de rodízio e horários diferenciados; ENTENDA COMO FUNCIONARIA ESSA ABERTURA PARCIAL



O prefeito Izaías Régis se reuniu nesta sexta, 27/03, com representantes dos comerciantes de Garanhuns para discutir os impactos do fechamento do comércio no município em meio à pandemia do novo coronavírus. 

A opção pelo fechamento foi tomada pelo prefeito e governador do estado, via decretos, para tentar manter a população em isolamento e assim  diminuir ao máximo o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade e no estado. 

Entre os assuntos tratados na reunião esteve a possibilidade de reabertura lenta, gradativa e parcial do comércio de Garanhuns.  Muitas ideias estão sendo avaliadas pelo município de Garanhuns, baseadas, inclusive, em experiências de outras cidades, sem deixar logicamente de ouvir os empresários locais. 

Uma das alternativas que vem sendo estudada é fazer um sistema de rodízio onde lojas abririam, por exemplo, dia sim, dia não, ou se abrisse pela manhã, não abriria a tarde. Os referidos exemplos foram ventilados na reunião, entretanto, nada está definido acerca de se vai haver ou, se havendo o rodízio, como seria posto em prática. 

Uma distância de segurança entre as lojas que estariam abertas também está sendo estudada, tudo ocorrendo de maneira gradativa, com um número reduzido de funcionários, em forma de rodízio. 

O prefeito Izaías Régis tem sido muito prudente, editando seus decretos e decisões a respeito da covid-19, em harmonia e consonância com as decisões tomadas pelo Governo do Estado. Portanto, com relação a abertura parcial ou não do comércio de Garanhuns, é provável que Régis deva aguardar mudanças feitas a nível estadual sobre esse tema específico para tomar sua decisão final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...