quarta-feira, 25 de março de 2020

PRECIPITAÇÕES PLUVIOMÉTRICAS DEVEM DIMINUIR DE INTENSIDADE A PARTIR DESTA SEXTA:Chuvas em Garanhuns deixam Defesa Civil do Município em alerta


Em função das chuvas registradas em Garanhuns, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) tem vistoriado áreas afetadas do município. Na madrugada e início da manhã desta quarta-feira (25), a equipe verificou pontos de alagamento na avenida Rui Barbosa, próximo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), além de ocorrências na avenida Sul, situada no bairro Boa Vista, e avenida Getúlio Vargas, no bairro Heliópolis.

Ainda de acordo com Defesa Civil, a forte chuva ocasionou a queda do muro da Escola Municipal Maria Tavares, localizada na avenida Santa Terezinha, e provocou danos na infraestrutura das vias João Cabral de Melo Neto e Waldir Mansur, no bairro Cohab II, e Serra Branca, no bairro Magano. 

Todas as demandas estão sendo repassadas à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que averigua as demandas de responsabilidade do município, para que sejam feitos os reparos necessários. A Compdec segue monitorando essas e demais áreas do município, em caso de novas chuvas. O órgão ressalta que em casos de urgência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, pelo contato de emergência 193.


Assessoria de Comunicação de Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos cedidas pela Compdec


ATUALIZADA EM 26/03  ( INFORMAÇÕES DO JC ONLINE)

A madrugada desta quinta-feira (26/03) também foi de chuva em Garanhuns. Desde a terça-feira (24) o município está em alerta por conta das precipitações, que atingem toda a cidade. A Defesa Civil continua corrigindo os transtornos causados nessa quarta (25), dia em que registrou mais ocorrências da população. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Garanhuns, Thiago Amorim, todos os bairros sofreram com problemas. "Tivemos muito problema na infraestrutura urbana, em ruas, calçadas. Os maiores danos foram na deterioração de pavimento das ruas, afetando parcialmente a rede de abastecimento de água", explicou. 

"Tiveram também alguns chamados da população. Desabamento de muro, extravasamento da rede de esgoto domestico, alagamento de casa", citou.

O órgão monitora 14 áreas de risco que possuem casas em encostas sujeitas à erosão. As orientações são que, em caso de emergência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Por outro lado, a chuva chega depois de um longo período de estiagem, dando fôlego à produção agrícola. "A chuva causa os danos mas garante uma boa safra. Boa parte dos reservatórios da região já estão sangrando", disse.

De acordo com o engenheiro, o nível de água das barragens que abastecem a cidade está em 80%.

Previsão do tempo
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), ainda deverá chover nesta quinta, com intensidade fraca a moderada. Nesta sexta-feira (27), a previsão é de chuva fraca.


A tendência é que no sábado e domingo a situação comece a ficar mais estável em Garanhuns, com a chuva indo para o Sertão do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...