sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Garanhuns diz que lixo no Cristo do Magano será recolhido e guarnição de segurança voltará após o carnaval


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos enviou uma nota de esclarecimento ao Portal V&C respondendo sobre o acúmulo de lixo e a falta de segurança no Cristo do Magano, um dos principais pontos turísticos de Garanhuns. Segundo o órgão, a coleta de lixo é realizada periodicamente no monumento do Cristo do Magano, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, e o acúmulo citado na matéria do Portal V&C foi pontual. Ainda segundo a secretaria, uma equipe de limpeza urbana foi enviada nesta sexta-feira (21), até o local para realizar o recolhimento do lixo e a capinação de áreas próximas ao monumento.


Sobre a ausência de guardas no local, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) esclareceu  na mesma nota que alguns profissionais do efetivo estão sendo deslocados, temporariamente, durante o Carnaval, para atender às demandas e solicitações do período; como o reforço da segurança em blocos e festividades, e o isolamento de vias na cidade. Após o carnaval, segundo a AMST, o monumento voltará a contar com a guarnição, no período das 07h às 12h.


REVEJA MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL V&C NESTE DIA 20 DE FEVEREIRO

Quem foi ao Cristo do Magano esta semana se deparou com uma quantidade acentuada de lixo próximo ao estacionamento. Ao chegar ao local, o visitante não sabe se fica extasiado com o monumento e sua bela vista ou decepcionado com a sujeira de um local que deveria ser diuturnamente limpo e bem cuidado. Não é só isso. Não há segurança de espécie alguma por lá. Nem PM, nem Guarda Municipal, o que deixa o cidadão desprotegido e a mercê da marginalidade. Quem não lembra da série de assaltos e até estupros que ocorreu no Cristo em 2018? Parece que todos lembramos menos o poder público.  Ficou acertado entre a PM e a Guarda Municipal que haveria uma guarda permanente no local manhã e tarde para evitar as cenas de violência explícita vistas há dois anos atrás, mas isso não vem ocorrendo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...