segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Sesc realiza ação de saúde e cidadania e saúde na Cohab 3


Os moradores da Cohab III e bairros vizinhos, em Garanhuns, serão os protagonistas de uma ação de saúde que o Sesc realiza na sexta-feira (31/01) no local. O programa Sesc Saúde chega à comunidade para oferecer atendimentos gratuitos de saúde, bem-estar social, cidadania e recreação das 9h às 12h. Esta será a primeira edição do programa em 2020. No ano passado, cinco comunidades foram contempladas com os serviços do Sesc e de diversos parceiros. 

Os moradores vão receber orientações sobre o combate à violência contra a mulher, o combate às drogas e à violência, sobre o Bolsa-Família, Cadastro Único, como adquirir o Passe Fácil para deficientes e sobre o Programa Criança Feliz. Também poderão fazer testes de acuidade visual e pequenos reparos nas armações dos óculos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Também vai haver sessões de limpeza de pele e orientações sobre o uso correto do protetor solar. A equipe do Sesc vai oferecer atividades recreativas com professores de Educação Física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre os cuidados com a saúde. O Banco de Alimentos fará degustação de receitas com o aproveitamento integral de alimentos.

A ação de saúde do Sesc tem como parceiros a Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias municipais da Mulher, de Assistência Social e de Ação Social; o Núcleo de Prevenção Social à Violência (NUPREV); a DNZ Ótica; Racco; o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Bela Vista; o Laboratório Adolf Lutz; entre outros. “Estas parcerias são fundamentais para a realização do Sesc Saúde, pois garantem à população o acesso a bens e serviços sociais com comodidade, agilidade e segurança dos serviços que oferecemos à população”, ressalta Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...