quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Exposição “Caravana Museu Homem do Nordeste” está em cartaz no Sesc Garanhuns


A Galeria de Artes Ronaldo White, do Sesc, em Garanhuns, recebe, até 14 de fevereiro, a exposição “Caravana Museu do Homem do Nordeste”. Inaugurada em novembro do ano passado, após passar por Petrolina, a mostra tem apoio do Sesc, através do Centro de Produção Cultural e Negócios (CPC), e reúne trabalhos do artista visual e fotógrafo Jonathas de Andrade, que contou com incentivos do Funcultura. A visita é gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


Alguns dos trabalhos de Jonathas se destacam, como o vídeo “O Peixe” e a série fotográfica “ABC da Cana”. Também merecem menção os cartazes de “Educação para Adultos”. “Na exposição estão dez projetos da minha trajetória, iniciada há quase 13 anos. O público pode interagir com o cartaz do museu, por exemplo, mexendo as letras e fazendo o nome que quiser, abraçar os peixes de almofada e assistir aos vídeos do primeiro andar da galeria”, afirma o artista.

A exposição “Caravana Museu do Homem do Nordeste” recebeu este nome a partir de uma brincadeira com um museu que existe no Recife e é histórico, mas que, segundo o artista, é muito mais que o do Homem do Nordeste: “existe o Museu da Mulher do Nordeste, do Estudante do Nordeste. A ideia é que o público possa se fotografar ao lado das obras e marcar o meu nome e o nome da Caravana, assim eu posso acompanhar as imagens”, detalha Jonathas. Depois de Garanhuns, a “Caravana” segue para Goiana, ainda no primeiro semestre de 2020. 


Serviço – Exposição “Caravana Museu do Homem do Nordeste”

Data: até 14 de fevereiro

Local: Galeria de Artes Ronaldo White do CPC Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136, Centro

Horário da visita: de segunda a sexta, das 9h às 18h

Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...