quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ceramista Francisco Brennand morre aos 92 anos, no Recife

Francisco Brennand na Oficina Cerâmica localizada no Recife,
em novembro de 2016 — Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

O artista plástico e ceramista Francisco Brennand morreu, nesta quinta-feira (19), aos 92 anos, no Recife, após complicações de uma infecção respiratória (veja vídeo acima). Ele estava internado há dez dias no Real Hospital Português, na região central da capital pernambucana.

Conhecido por gigantescas esculturas, Brennand foi o responsável pelos monumentos de um dos principais pontos turísticos do Recife: o Parque das Esculturas. A principal obra no complexo é a Torre de Cristal, com 32 metros de altura e confeccionada em argila e bronze. Ela pode ser vista do Marco Zero

O velório começa às 18h na Capela Imaculada Conceição, na Oficina Cerâmica Francisco Brennand, no bairro da Várzea, na Zona Oeste da capital, onde ocorre uma missa de corpo presente, a partir das 20h. Informações sobre o enterro não foram reveladas para manter a privacidade da família, segundo a secretaria da oficina.

O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...