quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Quipapá: audiência pública discute estrutura física da barragem Pau Ferro


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Quipapá, realizou, na terça-feira (19), uma audiência pública para tratar das condições estruturais e de manutenção da barragem Pau Ferro. O evento aconteceu na salão do Júri da Comarca do município.

Na audiência foram feitas explanações técnicas a respeito das condições estruturais e de manutenção da Barragem Pau Ferro. Os representantes da Compesa informaram que no ano de 2019 foi criada a Diretoria de Barragens para acompanhamento das que estão sob sua responsabilidade, passando, a partir de então, a criar os Planos de Segurança de Barragem, sendo que o de Pau Ferro já foi elaborado.

A Compesa também informou que foi aprovada a elaboração de um novo projeto sobre a construção da barragem, uma vez que o original se perdeu. Além disso, também foi liberado o orçamento para a realização de reparos básico de manutenção, como muramento, colocação e troca dos portões existentes, etc. Acrescentou, ainda, que a vistoria anual da barragem foi realizada, estando ela dentro dos padrões de segurança para continuar operando sem risco de rompimento.

Também foi explicada a Lei de Barragens no ano de 2010, bem como a regulamentação dela no Estado de Pernambuco no ano de 2017. Mostraram-se as classificações de risco das barragens (alto, médio e baixo) e quais os critérios para que elas sejam inseridas dentro desta classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...