sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Estudantes do Campus do IFPE em Garanhuns são destaque na 12ª OPI


Os estudantes Kyllder Almeida da Rocha, Luís Guilherme Melquíades e Pedro Caetano Alves, do curso Técnico Integrado em Informática do IFPE, em Garanhuns, conquistaram medalhas de prata, bronze e menção honrosa, respectivamente, na 12ª Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). Kyllder alcançou a maior pontuação entre os medalhistas de prata, obtendo a 5ª colocação geral.

A premiação ocorreu dia 11 de novembro, na cidade de Campina Grande. Entre os presentes na banca, estavam o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professores do curso de Ciência da Computação da UFCG e um representante da empresa Wildlife, a maior empresa de games mobile da América Latina.

Os três estudantes premiados são integrantes do projeto de Extensão 'DETECT CODERS: DEspertando TalEntos para CompuTação e COnstruindo DEsenvolvedoReS', coordenado pelo professor Elmano Ramalho Cavalcanti. O projeto trabalha em duas vertentes. A primeira é de despertar talentos para computação por meio de cursos de extensão para alunos do ensino fundamental. A segunda é de treinar os estudantes do curso técnico em informática para participação em olimpíadas de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...