sexta-feira, 25 de outubro de 2019

NÃO FOMOS AVISADOS: Servidores da Prefeitura de Garanhuns reclamam de aumento no desconto mensal do plano de saúde Unimed


Dezenas de servidores da Prefeitura de Garanhuns tomaram um susto ao abrirem seus contracheques de setembro. É que o desconto relativo ao plano de saúde (Unimed) aumentou. Não se sabe se o reajuste sem aviso prévio vigorará só para setembro, ou se vai permanecer nos próximo meses. E nem tampouco se sabe o motivo dessa diferença no desconto habitual. "Eu pagava 658 reais de Unimed. Esse mês veio 777 reais", revelou uma servidora. Uma outra afirmou que o desconto do seu plano de saúde aumentou em mais de 180 reais em relação a agosto. 

Ainda segundo alguns servidores, o contracheque de setembro traz um item novo denominado: "Diferença Unimed", justamente com o valor do aumento, mas nada foi informado sobre a que seria relativo essa diferença, do porquê dela, e o mais importante; se o reajuste observado mês passado será definitivo. 
Contracheque de agosto e setembro de um servidor do
 município mostra diferença no desconto da Unimed

O Portal V&C questionou o município sobre a diferença observada entre os contracheques de agosto e setembro, no que se refere ao desconto da Unimed. Um contato foi feito com a Secretaria de Comunicação Social, mas o esclarecimento ainda não nos foi repassado.


PREFEITURA E EMPRESA TRAVAM DISPUTA NA JUSTIÇA PELA MANUTENÇÃO DO PLANO
A relação contratual entre o  município de Garanhuns e a Unimed não vive seus melhores dias. A prefeitura  possui contrato firmado com a empresa para a prestação de serviço de assistência médico-hospitalar aos seus funcionários e servidores, desde o ano de 2001, mas em fevereiro deste ano a Unimed enviou notificação extrajudicial ao município informando a rescisão unilateral do contrato. O motivo seria um gasto excessivo inerente ao contrato. 

A Procuradoria Geral do Município de Garanhuns entrou com pedido liminar na Justiça e esta concedeu a antecipação de tutela para que a Unimed continuasse a prestação do serviço até o encerramento do processo, sob pena de multa de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em caso de descumprimento da ordem judicial.

Em outubro, em uma audiência de conciliação no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, houve um acordo entre a prefeitura de Garanhuns e a Unimed para que esta última não rescinda o contrato e mantenha o plano para os servidores pelo menos até abril de 2020. Ainda segundo o acordo, após abril, prefeitura e Unimed realizarão nova audiência para apresentarem suas propostas, e tentarem chegar a nova conciliação, ou prosseguir com o cancelamento do contrato por parte da empresa.


Nota de resposta — Aumento do desconto do plano de saúde Unimed 


Sobre o questionamento feito no blog V&C Garanhuns, nesta sexta-feira (25), relativo ao aumento no desconto do plano de saúde Unimed no contracheque do servidor da Prefeitura de Garanhuns, a Secretaria de Administração esclarece que o desconto se deu em função do reajuste anual que o plano prevê. O reajuste é feito anualmente, de acordo com a data de renovação do plano. O aumento também é realizado quando o beneficiário muda de faixa etária. A Secretaria de Administração permanece a disposição dos servidores para qualquer dúvida, por meio do telefone (87) 3762-7000


MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15h45


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...