terça-feira, 15 de outubro de 2019

Grupo de 12 candidatos vai ao MPPE e pede anulação da eleição para o Conselho tutelar de Garanhuns


Um grupo de 12 candidatos ao pleito de Conselho Tutelar, que disputaram a eleição durante 3 meses na cidade de Garanhuns, encaminharam para o COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Garanhuns e ao Ministério Publico - um Requerimento de Denúncia, que cita uma série de irregularidades tanto durante a campanha eleitoral e no dia da eleição como também na apuração dos votos, que ocorreu na sede da AMSTT.  Segundo o grupo,  o entendimento foi de descumprimento, a Lei Municipal N. 3910/2013, do Edital N. 003/2019, do Regimento, e da Resoluçao 170 do CONANDA de 10 de dezembro de 2014, Artigo 11, Inciso VII, IX. 

 Os candidatos solicitam também à população que compareçam ao Ministério Publico para denunciar as irregularidades que presenciaram, tais como:  a negligência e falta de respeito com o cidadão, que segundo o grupo, enfrentou filas enormes, falta de servidores, tais como mesários, presidentes de mesa, falta de policiamento e informação, entre outros. 

Ainda segundo o grupo de candidatos que fez a denúncia, um dos maiores prejuízos foi os eleitores não terem tido o direito de exercer sua cidadania, haja vista que muita gente retornou para suas residencias sem votar.

O grupo se reuniu na manhã desta segunda, 14 de outubro no MPPE, onde solicitou a anulação da eleição em virtude de várias irregularidades apontadas por seus 12 membros, (ver ata abaixo). Após ouvir atentamente as reclamações dos candidatos, o promotor Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns, disse que ia encaminhar pedido de esclarecimentos à Comissão do Comdica que coordenou a eleição.  Por outro lado, o próprio Comdica já está averiguando a denúncia e deve se pronunciar sobre o caso até o final da semana.

CONFIRA ABAIXO A ATA DA REUNIÃO DOS CANDIDATOS COM O MPPE E VEJA QUAIS AS PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DEBATIDAS NO ENCONTRO. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...