terça-feira, 29 de outubro de 2019

CONSUMIDORES PAGAM TAXA DE ESGOTO TODO MÊS À COMPESA: Moradores de duas ruas sofrem com galerias estouradas, mau cheiro, insetos e risco de contaminação no bairro do Indiano, em Garanhuns


Um problema grave de saúde pública tem incomodado bastante os moradores das ruas Augusto Cesário e Francisco Paes de Melo, no Indiano, ali por trás do Detran. Uma lama fétida tem jorrado diuturnamente de uma galeria estourada no meio da rua trazendo pra dentro das casas, além do mau cheiro insuportável, e de uma quantidade enorme de insetos, o risco de contaminação, sobretudo para crianças e idosos com problemas de saúde.

O problema é antigo e a Compesa já foi alertada. A empresa chega a ir na comunidade, mas realiza apenas o esgotamento não atacando a origem do problema. Com isso, sempre que chove, há o entupimento das galerias provocando novos transbordamentos de esgoto, inclusive de fezes.  O caso é tão grave que está atrapalhando até a mobilidade das pessoas que trafegam pelas duas vias, já que as poças de lama contaminada se acumulam na frente das casas, dificultando a circulação.  "O mau cheio é forte.  Fica ruim na hora de se alimentar e dormir, O incômodo é grande e está complicado trafegar por estas vias. Somos obrigados a viver com as portas e janelas fechadas para não sentir o odor fétido que exala das galerias", disse uma moradora. 

O pior disso tudo, e o que mais revolta, é que esses moradores pagam uma taxa de esgoto absurdamente cara que vem junto com a conta mensal da Compesa, justamente para ter uma destinação adequada e segura para as águas de banheiro e pias, mas, no final das contas, os dejetos são devolvidos como uma espécie de brinde bizarro para o meio da rua onde todos circulam.  Cabe a Compesa deixar de paliativos e resolver de vez o problema, afinal paga-se pela manutenção do esgoto justamente pra ele ficar onde deve: nas galerias e não na frente das residências. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...