quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Vinho de Altitude é tema de evento em Garanhuns


Na próxima sexta-feira, 6 de setembro, será realizado o 2º Encontro “Vinhos de Altitude no Agreste Pernambucano: Aptidão de Uvas Viníferas na Região de Garanhuns”. O evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que juntos desenvolvem estudos para avaliação do potencial da região para a produção de vinhos finos.

Na ocasião, serão apresentados os resultados obtidos até o momento pela pesquisa, englobando a avaliação agronômica e o desempenho produtivo das plantas no campo e a qualidade e potencial enológico dos vinhos elaborados a partir das uvas colhidas em área experimental implantada na região no período de 2017 a 2018.

O encontro acontecerá a partir das 15h30, na Chácara Vale das Colinas. Para chegar ao local, entrar em acesso no Km 98 da BR-424, em Garanhuns, PE. O público é restrito a convidados, como autoridades locais, empresários e potenciais parceiros. Ao final do evento, serão degustados os vinhos experimentais elaborados no Laboratório de Enologia da Embrapa Semiárido com as uvas produzidas na região de Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...