sábado, 24 de agosto de 2019

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam da 2ª Mostra Pedagógica da Educação Infantil


A Prefeitura de Garanhuns, por meio do setor de Educação Infantil da Secretaria de Educação, promoveu, neste sábado (24), a 2ª Mostra Pedagógica de Educação Infantil. O evento foi realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Girlane Lira de Santana, o Caiquinho, e contou com a participação de cerca de 200 professores, coordenadores e gestores de 35 escolas das áreas urbana e rural do município.

O evento promoveu a interação das práticas pedagógicas, de maneira que as equipes vivenciassem, por meio da exposição, a partilha de saberes, com a socialização das atividades que foram trabalhadas no primeiro semestre escolar. A mostra também contemplou projetos, sequências didáticas, cantinhos pedagógicos e materiais produzidos durante as aulas.

Na ocasião, diversos profissionais apresentaram algumas atividades e projetos, voltados para Educação Infantil, que são desenvolvidos em suas escolas. “Nós trouxemos o que trabalhamos na prática, que é o que evento proporciona; essa troca de experiências o que é muito importante para a rede, pois a comunidade precisa conhecer o trabalho da educação infantil”, declarou Priscila Alencar, coordenadora da Creche Plenitude Viva, que é vinculada à secretaria.

A secretária municipal de Educação, Eliane Vilar, prestigiou o evento e parabenizou as equipes das escolas participantes. “Podemos ver o trabalho riquíssimo feito nas escolas e creches municipais, e o quanto isso é importante para o desenvolvimento dos nossos alunos. Vimos aqui também a criatividade dos professores, que com atividades lúdicas e brinquedos; inclusive feitos de material reciclável, mostram que é possível aprender e brincar ao mesmo tempo”, finalizou a titular da pasta.


Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...