quarta-feira, 7 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO: Garanhuns e Palmeirina são destaque no IDEPE. Confira as escolas com melhor desempenho


O Governo de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira, dia 7, ranking das escolas do Estado melhor colocados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco. O Idepe foi criado em 2015 e reúne, em um só indicador, os resultados o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Os dados são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE).

Nos anos iniciais do ensino fundamental, as melhores escolas são a José Benício Filho, em Panelas (1º lugar), com 8,74; Municipal Benjamin da Mata Ribeiro, em Orobó (2º), com 8,59; e Municipal Joaquim, Nabuco, em Panelas (3º), com 8,46. Já nos anos finais, destaque para a escola Municipal Milton Pessoa, em Triunfo (1º); Municipal Antonio Medeiros, em Serra Talhada (2º), e Grupo Escolar Barra Azul, em Bonito (3º). Destaque também para o município de Palmeirina, aqui no Agreste Meridional, que apresentou um crescimento nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Rede Municipal) de29,85%.

Entre as escolas da Rede Estadual, nos anos finais do ensino fundamental, houve empate entre duas unidades no primeiro lugar: Tomé Francisco, em Quixaba, e Dario Gomes de Lima, em Flores. Em segundo lugar ficou a Iracema Moura de Moraes Veras, em Ibimirim. Já nas escolas de ensino médio a Cônego Olímpio Torres, em Tuparetama, ficou na primeira colocação com a nota 7.9. Em segundo vem a Julia Gomes de Araújo, em Tacaratu, com nota 7,58. Em terceiro vem a Carlos Soares da Silva, em Salgadinho, com nota 7,33. 

GARANHUNS É NOVAMENTE DESTAQUE NO IDEPE - E por mais um ano a Escola de Aplicação Prof.ª Ivonita Alves Guerra, mantida pela UPE/Garanhuns, conseguiu se destacar entre as Escolas Estaduais em Parceria, tanto nos anos finais do Ensino Fundamental, quanto no Ensino Médio. Em ambos os estudos, da avaliação, a Unidade de Garanhuns ficou atrás apenas da Escola de Aplicação do Recife. (Com informações do JC Online. Via Blog de Carlos Eugênio CONFIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...