segunda-feira, 8 de julho de 2019

Funase e Senai inserem 50 jovens em curso ligado à construção em Garanhuns


A área de construção civil, a segunda mais demandada por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Estado, é o foco do curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico, que começou a ser ofertado neste mês no Case/Cenip Garanhuns, no Agreste. Cinquenta adolescentes e jovens, divididos em turmas pela manhã e à tarde, estão participando da formação profissionalizante na unidade, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A realização do curso foi possível graças a uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE).

O conteúdo será ministrado ao longo de 160 horas/aula, abrangendo, entre outros itens, cálculo de áreas e perímetro, leitura de projetos arquitetônicos, transporte e estocagem de materiais, conceitos de revestimento, emprego de argamassas e acabamentos. No fim do curso, os alunos estarão habilitados a atuar em construções de pequeno, médio e grande portes, realizando aplicações de revestimentos cerâmicos conforme normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente, segundo o Senai. 

“Os meninos estão tendo uma receptividade muito boa com o curso, que acontece de segunda a sexta e deve durar 45 dias. É uma rotina intensiva de aulas e isso tem um impacto positivo. E o conteúdo em si, voltado à construção civil, é referente a uma área que sempre tem demanda. Essa combinação tem sido importante para o sucesso da ação. Nosso compromisso é justamente este: que o aluno saia da Funase com alguma perspectiva de profissão”, afirma o coordenador geral do Case/Cenip Garanhuns, Joaci Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...