quinta-feira, 30 de maio de 2019

Estudantes fazem novo protesto em Garanhuns contra contingenciamento de verbas da educação


Entidades estudantis de Garanhuns realizam nesta quinta-feira, 30 de maio, novo protesto contra os cortes na educação pública anunciados pelo Governo Federal. É a segunda manifestação nesse sentido aqui na cidade. No último dia 15 de maio, cerca de três mil pessoas entre professores, alunos, além de pais de estudantes, fizeram ato em defesa do ensino. 

Bem menos expressiva que a do dia 15, a mobilização de hoje foi realizada no Colunata. Participaram os centros acadêmicos da Rural, UPE, IFPE e UFPE,  além do grêmio estudantil do Colégio Estadual João da mata, entre outros. O intuito foi o mesmo: reclamar contra o contingenciamento de verbas da educação nas universidades federais. Aqui em Pernambuco o ato também  ocorre em outras cidades como Recife, Caruaru e Petrolina. 

Segundo os organizadores,  a manifestação continuará ao longo do dia no Colunata com a realização de oficinas e aulas publicas, além de amostras de trabalhos desenvolvidos dentro das instituições de ensino.   O protesto estudantil desta quinta-feira acontece poucos dias após os atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro em defesa da sua pauta Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...