sábado, 18 de maio de 2019

DOM EXPEDITO NO CAMINHO DA SANTIDADE: Vaticano analisa processo de beatificação de ex-bispo de Garanhuns assassinado por padre em 1957


Um ex-bispo da diocese de Garanhuns pode vir a se tornar o primeiro beato, quem sabe santo, com uma vida religiosa ligada à Cidade das Flores. Trata-se de Dom Expedito Lopes, empossado em 1955 como quinto bispo de Garanhuns. Dois anos após sua posse, Dom Expedito foi vítima de um atentado a tiros cometido pelo padre Hosana de Siqueira e Silva, aqui em Garanhuns,  fato ocorrido em 1 de julho de 1957. O religioso faleceu no dia seguinte.

Dom Expedito Lopes nasceu em Sobral, em 8 de julho de 1914. De acordo com o G1,o argumento do martírio é o eixo principal da sua postulação a beato, iniciada pela Diocese de Garanhuns. Mais de 50 testemunhas participaram do processo. A morte foi em virtude de dom Expedito ter suspendido, por tempo indeterminado, as atividades religiosas do padre Hosana, por supostos envolvimentos em casos amorosos. Após sua morte, o bispo foi aclamado como santo. O processo foi reaberto em 2003.

PARA SABER MAIS SOBRE ESTA HISTÓRIA CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...